12 de maio de 2017 | 

Logística no Comércio Eletrônico

O conceito de logística é o mesmo para todas as empresas e áreas. Trata-se daquele núcleo responsável por organizar o estoque, o envio e o transporte de mercadoria. Quando falamos de uma loja virtual, esta questão passa a ter uma importância bem maior, pois a logística no comércio eletrônico representa grande parte do processo e valorização da marca.

Principalmente se você é uma empresa pequena, é preciso gastar com embalagem, proteção da mercadoria, como plástico bolha, e ainda tem o tempo gasto com o empacotamento, a ida aos Correios e a fila para enviar. Ou seja, algo cotidiano acaba tomando muito do seu tempo e causando estresse. Por isso é crucial entender bem dessa área e fazer as melhores escolhas.

Conhecendo a logística no comércio eletrônico

Existem algumas características peculiares da área de logística do comércio eletrônico. Fique atento a elas para não perder clientes:

– A sua loja está aberta, funcionando, 24 horas por dia, 7 dias por semana;
– O seu site precisa oferecer todas as informações necessárias sobre o produto, como tamanho, preço, frete e tempo de entrega;
– O ciclo de tempo para a entrega do produto é menor.

Todas essas informações devem ser levadas em conta na hora de pensar na sua estratégia de logística. É necessário fazer um planejamento financeiro realista do seu negócio e encontrar o tipo certo de estoque para a sua empresa. A partir daí você consegue prever o tamanho da equipe e a dinâmica de logística que você vai usar. Algumas questões levantadas na reflexão podem ser:
– Será que preciso de um galpão para o meu estoque e departamento de logística?
– Vale a pena terceirizar o sistema de entregas ou eu dou conta de ir aos Correios?
– Qual será o meu tempo de entrega?

Como funciona o processo de vendas de ecommerce

Para entender o processo de logística no comércio eletrônico e descobrir as melhores estratégias para o seu caso, pense nas etapas de vendas:

1- Preparação do pedido: O comprador escolhe o produto, autoriza a transação financeira e faz o pedido ao site.
2- Processamento do pedido: As empresas administradoras dos cartões de crédito, assim como as anti-fraude, vão analisar os dados, para validar o pedido. Assim que é dado o ok de que o pedido não tem risco de fraude, ele vai para o financeiro.
3- Confirmação do pedido: É a partir desse momento que o tempo de entrega começa a valer. Quando há a confirmação do pagamento, a separação do produto e a entrega para a transportadora.
4- Entrega: A etapa final do processo constitui na entrega, em perfeito estado, da mercadoria adquirida.

Quando você tem uma área de logística no comércio eletrônico que é bem estruturada, você garante uma melhor experiência ao usuário, que vai receber a compra em pouco tempo e com ótima qualidade. Isso faz com que ele volte ao site e compre mais. É por esse motivo que se bate tanto na tecla de prestar atenção à logística. Ela não é apenas o transporte da mercadoria. É a imagem que a sua marca passa para o mundo.

Sobre a Sanca Galpões

Oferecer o que existe de melhor em localização e estrutura para quem busca por galpões logísticos para alugar é um dos principais objetivos da existência da nossa empresa.

Atualmente nós contamos com diversos condomínios logísticos localizados em pontos estratégicos do estado de São Paulo.

Cada um destes centros oferece uma variedade de galpões logísticos modulares, que podem ser conectados de acordo com a necessidade do contratante.

Se você busca por uma solução para melhorar o armazenamento dos seus produtos, entre em contato e agende uma visita para conhecer um dos nossos condomínios logísticos com galpões de diversos tamanhos e ver de perto toda a nossa estrutura.

Abaixo seguem alguns dos nossos galpões para locação:

Condomínio de galpão no aeroporto de Guarulhos
Condomínio de galpões logísticos em Perus
Condomínio de galpões na Rod. dos Imigrantes




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