13 de dezembro de 2017 | 

Distribuição de produtos: como entregá-los pelo e-commerce

A distribuição de produtos pelo seu e-commerce é o que sustenta todo o negócio. Você precisa preparar uma estratégia consistente para que as entregas sejam bem-sucedidas. Só assim sua empresa entregará, também, qualidade e uma experiência memorável ao cliente.

Cumprir os prazos prometidos é a premissa básica para se destacar entre a concorrência. O diferencial é inspirar segurança aos consumidores e garantir novas compras. Neste artigo, você vai entender os fatores para calcular o frete e como surpreender com entregas feitas dentro do prazo previsto.

Calcule o frete para distribuição de produtos

Calcular corretamente o frete resulta do conhecimento sobre a composição dos valores fixos, custos diretos e outras variáveis. A gestão logística na distribuição de produtos deve considerar algumas medidas para reduzir os gastos – como o aluguel de galpões com infraestrutura de ponta –, pois os valores dos fretes serão afetados por todos esses fatores. Confira quais os principais para se levar em conta no cálculo do frete.

  • Valor da carga – o preço da nota fiscal influencia no valor do frete e determinará se a carga precisará de cuidados específicos, como a contratação de uma escolta armada.
  • Características da carga – existem, por exemplo, cargas perecíveis ou perigosas, que poderão exigir um tipo específico de caminhão, manuseio especial ou embalagens reforçadas.
  • Peso – chegamos ao peso real relacionando o peso cubado e o peso bruto dos produtos, considerando o maior valor entre eles.
  • Tipo de transporte – o modal pode influenciar, já que existem regiões onde as entregas só podem ser feitas com caminhão, barco ou avião.
  • Distância percorrida – é o cálculo entre o combustível consumido e o tempo gasto.
  • Taxas – são diversas. Entre elas, pedágio, reentrega causada quando o cliente não está no local, SEFAZ-TAS (compensação para transportadoras em caso de entraves fiscais), TDE (taxa de dificuldade na entrega), TFD (taxa de fiel depositário) ou TRT (taxa de restrição do trânsito).

 

Garanta a entrega na data correta

Uma distribuição bem-sucedida de produtos depende de uma entrega correta, dentro do prazo esperado pelo cliente. Com a liberdade que o acesso às informações na internet oferece, satisfazer a expectativa é importante para manter a boa reputação do seu e-commerce. A organização é um dos pilares mais importantes para fidelizar os consumidores. Por isso, é importante seguir estes passos:

 

Entregue o prometido

Seja realista e informe ao cliente o prazo máximo de entrega. Não faça promessas apenas para garantir a venda em sua loja virtual. É muito mais surpreendente entregar a encomenda antes do prazo estimado!

 

Agende as entregas

Para evitar diversas tentativas de entrega por não encontrar o destinatário no endereço, ofereça a possibilidade de agendamento – um grande diferencial na distribuição de produtos. Ao combinar data e horário específicos, sua empresa sairá na frente e conseguirá fidelizar os clientes pelo atendimento personalizado.

 

Alugue um galpão bem localizado

Opte pelo aluguel de um galpão para garantir uma distribuição eficiente e ágil, além de poder contar com uma infraestrutura completa, segura e bem localizada. Os armazéns da Sanca Galpões, por exemplo, ficam em regiões que facilitam o acesso às principais vias, como as rodovias Imigrantes e Anchieta.

 

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