Fique por dentro das notícias sobre logística aqui, no blog daSanca Galpões.
12 de maio de 2020 | comércio eletrônico
Aumentar as vendas pela internet e manter o interesse do público pelo(s) produto(s) que a empresa oferece é tarefa que necessita de ações estratégicas. Quer saber mais? Acompanhe o artigo.
Que o mercado digital é muito promissor todo mundo já sabe. As vendas pela internet, hoje em dia, já são opção confiável e despertam o interesse dos potenciais clientes conectados na rede em tempo quase integral – a maioria com pouca disponibilidade para ir às lojas físicas. A ideia, que já era boa, chamou ainda mais a atenção pelo regime de quarentena imposto pela pandemia de Covid-19, que obrigou as pessoas a ficarem em casa e a comprarem com frequência pelo meio online.
No entanto, aumentar as vendas pela internet, mesmo em tempos “normais”, requer alguns cuidados estratégicos. Embora seja grande o número de recursos para atrair visitantes – como links patrocinados, blogs e podcasts –, fazer com que as pessoas finalizem a compra – a chamada taxa de conversão – continua sendo tarefa difícil.
Para atrair novos clientes e evitar que as vendas pela internet se limitem a um grupo restrito de consumidores, separamos 10 dicas importantes:
1 – Melhore o site
Atualizar o projeto é importante. Procure avaliar o que está e o que não está dando certo e faça as alterações. Pesquise a concorrência e as tendências de mercado em que o seu negócio está inserido. Lembre-se de que ele deve ser fácil e intuitivo para o usuário, com linguagem simples e clara. Se possível, trabalhe com designers profissionais. Isso é investimento!
2 – Conheça o seu cliente
Saber quem é o público-alvo da empresa é importante, principalmente na hora de traçar a estratégia de marketing e de divulgação da loja com foco nas vendas pela internet. Para criar as chamadas “personas”, ou seja, as representações fictícias dos clientes ideais, pode-se usar o Google Analytics e/ou o Facebook Insights. Essas ferramentas combinam os dados dos perfis dos usuários em um único documento e cria um padrão de informações sobre eles.
3 – Use a experiência omnichannel
Os clientes utilizam diversos canais para embasar suas decisões de compra, e quem quer realizar vendas pela internet precisa acompanhar. Integrar as possibilidades em uma experiência otimizada é uma necessidade. Se o usuário compra pelo site, por exemplo, deve haver a possibilidade de a retirada do produto ser feita em loja física, e assim por diante.
4 – Invista em SEO
Uma estratégia consistente de SEO (Search Engine Optimization) que coloque o seu site nas primeiras posições de busca do Google é um passo certeiro para aumentar as vendas pela internet. Trocando em miúdos, significa aperfeiçoar as páginas do site ou da loja virtual com o objetivo de serem encontradas mais facilmente. Esse trabalho pode ser feito no blog da empresa, por exemplo, utilizando conteúdo relevante que demonstre conhecimento sobre o segmento de atuação, e palavras-chaves com alto volume de busca.
5 – Marketing de conteúdo
Criar um relacionamento com o cliente também possibilita aumentar as vendas pela internet. Por isso, ofereça-lhe materiais ricos como e-books, planilhas e infográficos sobre o assunto que lhe desperta interesse. O conteúdo ajuda o consumidor a reconhecer a marca como autoridade naquela área. Ao obter os e-mails dos usuários, é possível também utilizar o e-mail marketing. Estabelecer relacionamento facilita a conversão.
6 – Tempo de carregamento
De nada adiantam tantas mudanças, se o domínio não tem carregamento rápido. As pessoas não querem perder tempo na internet ao acessar sites e páginas de produtos. É preciso que o carregamento do site seja rápido em qualquer ocasião, para que os visitantes não migrem para outros sites e o seu objetivo de aumentar as vendas pela internet vá por água abaixo.
7 – Dispositivos móveis
Compras online não são feitas exclusivamente pelo computador, e lembrar-se disso é fundamental para aumentar as vendas pela internet. Um site responsivo é desenvolvido para adaptar-se automaticamente a diferentes tipos ou tamanhos de telas, dispositivos e sistemas operacionais. Assim, o consumidor consegue fazer as compras e navegar, sem perder as qualidades de visualização e de operação.
8 – Publicidade segmentada
Investir em uma publicidade direcionada a nichos específicos de potenciais consumidores pode ser o passo seguinte ao conhecimento do cliente e dos seus hábitos. A melhor maneira para fazer isso é criar campanhas com links patrocinados e ofertas segmentadas.
9 – Pop-ups
Essas janelas que aparecem em qualquer site servem para reter a atenção e devem ser usadas para promoções, cupons de desconto, cadastro de e-mail e promoção de serviços, pois ajudam a aumentar as vendas pela internet uma vez que despertam a curiosidade de quem está navegando. O recurso pode ser usado também como última tentativa antes de o cliente abandonar o carrinho de compras, usando informações relevantes que o convidem a finalizá-la.
10 – Redes sociais
Todo negócio online precisa marcar presença nas redes sociais. Criar contas empresariais em redes populares como Facebook, Instagram, YouTube e Twitter representa maior aproximação com o público, repercute positivamente no tráfego e aumenta as vendas pela internet. Para isso, criar postagens relevantes regularmente é fundamental para manter o interesse e atrair novos consumidores. As redes têm grande alcance nas ações de marketing, além de oferecerem a possibilidade de anúncios patrocinados.
Gostou do artigo? Acompanhe também nossa página no LinkedIn.
COMPARTILHE:
Qual a sua necessidade?Alugar galpãoSou corretorQuero ser parceiroEnvio de currículo
Qual a necessidade de espaço em m²800m² a 5.000m²5.000m² a 15.000m²Acima de 5.000m²
Selecione um galpãoCL Itapevi 2CL AeroportoCL OsascoCLR Raposo TavaresCLE EmbuDCR RodoanelCLG GuarulhosCLI ItapeviCLA SumaréCL ImigrantesCL Imigrantes 2CLA JundiaíCLA AnhangueraCLJ JaguaréCLIN IndaiatubaCL Perus – Gleba 1CL Perus 2 – Gleba 3
A Sanca Galpões respeita sua privacidade e utiliza seus dados pessoais para contatá-lo por e-mail ou telefone aqui registrados. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Enviar", você concorda em permitir que a Sanca Galpões armazene e processe os dados pessoais fornecidos por você para a finalidade informada. Para envio de currículos clique aqui
A Sanca Galpões respeita sua privacidade e utiliza seus dados pessoais para contatá-lo por e-mail ou telefone aqui registrados. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Enviar", você concorda em permitir que a Sanca Galpões armazene e processe os dados pessoais fornecidos por você para a finalidade informada.
Para envio de currículos clique aqui
Locações Galpões
Whatsapp
11 3246.3300