19 de dezembro de 2017 | 

5 principais formas de distribuição de produtos

Disponibilizar a quantidade de mercadoria no lugar e no momento certo é o principal objetivo da gestão logística. Para tornar a sua operação rentável e lucrativa é imprescindível otimizar processos e escolher a melhor forma de distribuição de produtos.

Planejar detalhadamente e estruturar cada etapa da distribuição de produtos garante lucro para a empresa e satisfação dos consumidores.

Alugar um galpão pode ser uma opção excelente para garantir diversas formas de distribuição de produtos, pois é possível expandir rapidamente qualquer operação quando houver necessidade. Trabalhar em um armazém que esteja próximo de regiões centrais proporciona rapidez na distribuição das mercadorias, o que é extremamente importante para qualquer empresa que depende de logística para o bom funcionamento das operações.

 

Conheça as formas de distribuição de produtos

As organizações buscam diferenciais, querem gerar confiança e, dessa forma, atrair mais clientes e se manter competitivas no segmento em que atuam.

Um ponto importante para esses objetivos está em evitar atrasos na entrega. É a melhor forma de manter os negócios e os pontos de venda abastecidos e não comprometer os planos do consumidor.

Escolher o melhor canal de distribuição de produtos é essencial para uma estratégia de resultados, já que garante que o cliente receberá o produto que deseja da forma e no momento certo. Além disso, a forma como é feita a distribuição de produtos impacta em seu valor e torna a empresa competitiva.

Confira as principais formas para distribuir as mercadorias de sua empresa:

 

Direta 

A organização vende seus produtos direto aos consumidores finais. São exemplos desta abordagem a venda porta-a-porta e a venda através de catálogo.
 

Exclusiva

Para atender segmentos específicos do mercado consumidor, a empresa utiliza um ou alguns intermediários exclusivos, como representantes comerciais ou redes de lojas.
 

Intensiva

Os produtos são de alto consumo e enviados para pontos de vendas, onde os consumidores podem encontrar facilmente, a preços unitários relativamente baixos.
 

Seletiva

O fabricante vende por meio de uma equipe de intermediários, que são escolhidos conforme sua localização, carteira de clientes, reputação ou outros critérios. Esta forma de distribuição é utilizada para atender a demanda de consumidores que exigem produtos exclusivos.
 

Híbrida

A empresa utiliza intermediários e assume o contato com seus consumidores. Ela também faz a divulgação direta dos produtos e indica seus distribuidores autorizados para seus clientes por meio da internet, por exemplo.
 

A forma de distribuição de produtos mais adequada ao seu negócio deverá contar também com as facilidades que um galpão alugado, como os que a Sanca Galpões oferece.

Ao instalar suas operações logísticas em um armazém com flexibilidade e que esteja em uma localização estratégica, a redução de custos será significativa o bastante para que sejam realizados investimentos em setores que aperfeiçoarão os serviços prestados por sua organização.

 

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