25 de maio de 2021 | 

Três principais benefícios de alugar um galpão logístico

O galpão logístico desempenha importantes papéis na cadeia logística, principalmente como área de estoque, armazenamento e centro de distribuição. Contar com um espaço físico para armazenagem é essencial para o sucesso dos negócios, mas pode tirar o sono dos empresários devido ao custo que a construção e manutenção de galpões próprios representa. Além disso, demanda tempo e planejamento, o que pode tirar também o foco da empresa.

Alugar um galpão logístico é uma estratégia importante que vem sendo muito utilizada pelas empresas e uma tendência que vem crescendo ao longo dos anos, na medida em que se mostra uma alternativa para operar com eficiência a armazenagem de todos os portes e segmentos.

Quem escolhe alugar um galpão logístico pode contar com uma estrutura bem preparada para as operações, o que traz mais competitividade a um custo-benefício mais vantajoso. Afinal, esses espaços são planejados para a armazenagem e distribuição de produtos diversos, facilitando toda a movimentação.

Assim, alugar um galpão logístico pode ampliar o poder competitivo do seu e-commerce para oferecer melhores preços aos seus clientes. Sem dúvida é uma opção economicamente viável e traz algumas vantagens para as empresas.

Confira os 3 principais benefícios de alugar um galpão logístico:

1 – Baixo investimento

Em sistema de condomínio, alugar um galpão logístico pede um baixo investimento pois as despesas são rateadas entre as empresas que utilizam os espaços e a infraestrutura. Cada empresa pode ocupar um ou mais galpões, em geral moduláveis, e todos os serviços que compõem os centros logísticos são rateados entre os condôminos de galpões, diminuindo custos com serviços de qualidade como portaria, segurança, limpeza e manutenção, dentre outros.

2 – Localização estratégica

Geralmente os condomínios logísticos estão localizados em pontos estratégicos, perto dos grandes centros urbanos e das vias de acesso, o que contribui para a maior flexibilidade das operações e para o diferencial da empresa, que terá mais agilidade nas entregas. Em muitos casos, dependendo do local escolhido para alugar um galpão logístico, é possível contornar pedágios o que reduz ainda mais os custos.

3 – Flexibilidade

Um galpão em condomínio logístico permite organizar o estoque com muito mais agilidade. Ao alugar um galpão logístico é possível constatar que a maioria segue padrões modernos de arquitetura e construção e os galpões são projetados para atender integralmente às demandas de cada segmento. Além disso, conforme os movimentos de mercado, a locação facilita a expansão das operações da empresa para mais locais estratégicos, garantindo a eficiência nos processos logísticos. No aluguel, a estrutura está pronta não há espera nem investimento elevado, nem é preciso realizar reformas ou reparos.

Estas são algumas das principais vantagens de alugar um galpão logístico. Vale ressaltar que os interessados devem sempre buscar informações sobre a empresa a ser contratada e optar pela que oferecer a modalidade mais adequada aos seus negócios.

A Sanca Galpões dispõe de centros logísticos estrategicamente localizados com galpões para locação em sistema de condomínio e custos rateados. Os galpões são modulados, com possibilidade de interligação, têm sistema de sprinkler e pé direito livre de 12 metros. Eles contam com piso em concreto nivelado a laser e cobertura metálica com solução que minimiza a variação de temperatura em ambientes internos de grandes metragens. Os condomínios da Sanca Galpões são projetados para facilitar o tráfego de caminhões e carretas, com acesso monitorado e sistemas de segurança.

Conheça a Sanca Galpões. Acesse: www.sancagalpões.com.br




COMPARTILHE:


←  VOLTAR